Histórico do Colégio Estadual de Cravolândia
O Colégio funcionava inicialmente no prédio do Colégio Municipal, passando ao seu prédio próprio em 07 de fevereiro de 2004, data da sua inauguração.
A proposta Curricular do Colégio está pautada sob as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais e nele estão definidas as finalidades educativas e pressupostos do processo ensino-aprendizagem que orientam todos os professores visando progressão das aprendizagens dos alunos, seguindo o programa estabelecido para cada série.
Este Colégio contextualiza na sua ação a ativação de uma escola não apenas como um espaço para aprender e passa "a incorporar a dimensão de espaço de convivência: muito mais do que conhecimentos e conteúdos, a escola deve propiciar aos indivíduos a possibilidade de aprender; aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver" (Dellors, 1991).
Neste contexto, a escola deve proporcionar a todos condições de aprender, portanto, otimizar o tempo tornando o espaço escolar significativo. Antes de tudo, considerar a preciosidade da permanência dos estudantes na escola e, principalmente, nas salas de aula, ambientes de aprendizagem por excelência, que devem oferecer um processo dinâmico para o ensino e a aprendizagem, com condições ambientais adequadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário