COLÉGIO ESTADUAL OTTO ALENCAR REALIZA SARAU DE TEXTOS LITERÁRIOS E FESTIVAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL

Na última sexta-feira, dia 29 de julho, no Centro Cultural José Ribeiro de Almeida, o Colégio Estadual Otto Alencar viveu momentos de muita alegria e emoção.
O Centro, lotado por alunos do próprio Colégio, além dos alunos do Colégio Municipal, Escola Áurea Cravo e outros visitantes, ouviu as composições literárias dos alunos do ensino médio, produzidas para o TAL (Tempo de Arte Literária).
Ouviram-se textos sobre os mais diversos temas, bem elaborados e que entusiasmaram a plateia.
Os jurados, quase todos professores licenciados em Língua Portuguesa, tiveram o maior trabalho para escolher os três textos vencedores: "Imprevisível vida" de Lara Fernanda 3º ano matutino - 3º lugar, "Saudades de minha caixinha de pilha" de Vinícius da Silva 2º ano noturno - 2º lugar e o primeiro lugar foi para Gilmar Batista, aluno do 3º ano noturno com sua prosa poética "Euforia".
No texto, Gilmar narra a cena doS encontros matinais entre o pai e seu cão. Cenas que, segundo Gilmar, nunca lhe saíram da cabeça. 
Outros textos, não premiados mereceram destaque como: "Vida" de Gival dos Santos Silva 2º ano noturno, "Divisão humana" de Carlos Souza Santos, 3º matutino.
Já o Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) trouxe apenas cinco participantes cujo tema estava mais voltado para o amor à cidade natal, sua cultura e seus valores.
Os alunos deram um show de musicalidade e encantou os presentes.
Venceram o festival do 3º ao 1º lugar, respectivamente, "Se foi" de Bruno Souza, Andressa Bonfim e Larissa Brito; "Jovem sonhador" de Taviane Lima e "Cravolândia é como criança" de Rosânia Santana.
A diretora do Colégio, a pedagoga Agenilda Santos Oliveira, que não cabia em si de tanta alegria pelo sucesso do evento, fez a entrega de prêmios aos vencedores.
PARABÉNS, COLÉGIO OTTO ALENCAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário